5.12.07

Como eu vi o Corinthians ser rebaixado 2 - Gremista em São Paulo

Como degustar chopps e petiscos torcendo para o Imortal e contra o Timão sem enfurecer a Fiel e nem se juntar ao campeão Bambi ou ao Porco rival? Às 14h da tarde do último domingo, três porto-alegrenses auto-exilados em São Paulo não sabiam onde e se veriam Grêmio e Corinthians. O segundo podia cair pra Segundona, e o trio gostaria de secar em público e viver para contar.

O professor e o escritor, como sói ocorrer com os intelectuais, foram paralisados pela dúvida. Coube a este homem de ações ter a idéia: buscariam abrigo para-esportivo em um restaurante no último andar do mais gay dos shoppings paulistanos. Com um pouco de lábia, o telão onde reina Ana Carolina foi sintonizado no SporTV. Ambiente tranqüilo: quem ama Cher não grita gol. E os gambás que por ventura apareceram sofreram calados, para não abalar a fila do cinema de arte.

Assim que o Cruzeiro meteu o primeiro no América potiguar, condenando nossa Libertadores, só restava ao tricolor e ao trio ver o alvi-negro cair. Como lapidou o professor, descendente de e fluente em alemão: "Pura schadenfreude".