11.6.08

CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ (seja lá o que isso signifique)!!!


Não há que se discutir a justiça no título do Sport na Copa do Brasil. O time pernambucano passou com autoridade pelo Palmeiras ("uiuiui, melhor time do Brasil"), Inter ("uiuiui, Campeão do Mundo") e Corinthians ("uiuiui, Mano Menezes"), não só por saber utilizar a torcida e o gramado da Ilha do Retiro a seu favor (foto ao acima), mas também por ter uma postura surpreendentemente ofensiva, jogando com três atacantes sempre que possível.

Mas o que me chamou a atenção foi o grupo de jogadores do Sport. Não sei se mais alguém notou, mas o time pernambucano teve sempre uma peça de reposição eficiente quando necessário. Claro que não é o melhor elenco do Brasil, nem o mais caro, mas é um grupo de jogadores experientes, abnegados e que, principalmente, sabem jogar bola. O Leandro Machado não é mais um grande atacante, o Enilton já passou por melhor fase, Romerito e Sandro Goiano estão dobrando o cabo da boa esperança e o Carlinhos Bala não é o tipo de jogador que vai meter medo em todo mundo, mas todos juntos dão liga - com menção honrosa ao zagueiro Durval, que campeonato fez esse homem.

O que tem pra se comemorar nesse título de Sport é isso: vê-se que houve um bom planejamento para esse ano. É bizarro celebrar algo que deveria ser comum, mas é que, na boa, o futebol brasileiro tá foda.