15.6.08

Vovô adversário

Lembro de uma vez em que fui jogar bola na Redenção com dois amigos pernas-de-pau - assim como eu, claro. Enfrentamos um time de vovôs e netinhos, auferindo gloriosa e dilatada vitória. Eu fico na minha, mas até hoje há quem se vanglorie, no grupo, por aquela conquista, como se a mesma o tivesse alçado à condição de craque.

Está certo que eu achei que, a essa altura do Brasileirão, o Grêmio já não estaria mais na faixa de classificação para a Libertadores. Mas ainda acho totalmente exagerado qualquer elogio que se faça à qualidade do time tricolor. Olhem os adversários!!! Olhem os adversários!!!

No Serra, neste sábado, talvez até uma equipe da Copa Paquetá batesse o paupérrimo Goiás. E pensar que havia um tabu de mais de dez anos relacionado a vitórias do Grêmio por lá...

Continuamos com times de tradição na Série A. Mas a bola que está sendo jogada... Só sendo muito amante do futebol para assistir certos jogos. Estou vendo vovôs e netinhos em campo. E o Grêmio também, como eu e meus amigos.