2.7.08

Hoje, no Maraca

Tenho a sensação que, em alguma momento da final dessa Libertadores, eu ficarei constrangido. A primeira partida entre LDU e Flu foi um cartão de visitas do que pode acontecer: equipes afoitas e desorganizadas partindo pra cima uma da outra, com o padrão Globo de narração, conferindo emoção até onde ela não existe (temos uma equipe carioca na final, goza Irineu!). Como comentou o colega Santi aqui do blog, o primeiro jogo foi tão irritante que "seria legal se os dois perdessem o campeonato".
O culpado por me causar essa aflição é o Renato. Por aqui, vinhamos frisando os defeitos da equipe, mas o Sobrenatural estava lá, ajudando. Como ele não atuou no primeiro tempo no Equador, todos problemas vieram à tona ao mesmo tempo: laterais que não sabem marcar, volantes que deixam jogar, um camisa 10 omisso e um centroavante incapaz de dominar uma bola. So que, mesmo apontando essa incorreções, eu esperava MUITO mais futebol do Fluminense no jogo de ida. Não sei se a arrogância do Renato o impede de observar os defeitos de seu time - ou a qualidade das outras equipes -, mas me parece claro que ele tem dificuldades de reorganizar suas equipes de outra forma senão "botar mais um na frente".
Pois bem, vai ser com mais um na frente que ele vai entrar em campo hoje no Maraca, para mais uma demonstração de heroísmo, de garra, de devoção, ou qualquer outro adjetivo que o Luis Roberto inventar na hora. Eu estarei em frente à tv, preparado pro pior.