28.6.08

Antes que seja tarde

Domingo é a final da Eurocopa, e como tem Grenal no mesmo dia, é bem provável que o assunto morra logo, então vamos lá: essa Eurocopa foi o melhor torneio interseleções que eu já assisti.

Tudo bem, o horário era funesto para um trabalhador assistir aos jogos, mas os vts estavam lá, disponíveis no Sportv diariamente às 23h. Assisiti vários, mais as partidas ao vivo nos finais de semana, e posso dizer que meu medo de que o futebol ficaria cada vez mais chato foi pro saco.

Depois da horrenda Copa de 2006, os europeus resolveram salvar o futebol: Holanda, França, Espanha, Portugal, Russia e Alemanha abandonaram a cagalhonice e jogaram pra frente, com toque de bola rápido e muita objetividade. Por Deus - ou seria por Alá? -, até a Turquia foi ofensiva! Enquanto isso, a Itália, que manteve seu pragmatismo, ficou nas quartas de final.

Parece até que foi tudo planejado: os técnicos se reuniram antes da Eurocopa e decidiram em conjunto que a "nova onda é atacar". Ou isso, ou foram perguntar pro sir Alex Fergunson como ele fez pra ganhar a Copa dos Campeões. E o véio deu a mesma resposta pra todos.