19.5.06

Não é a hora, gente!


O mercado da bola está estranhamente movimentado nesses dias. A Copa está ali na frente, dá para sentir o cheiro do churrasquinho de estádio, mas boleiros importantes deste Mundial estão discutindo contratos com os seus clubes.

Começou com o médio-volante brasileiro Zé Roberto (foto). Ontem, foi confirmado que o titular do Parreira larga o Bayern de Munique no dia 30 de junho, bem no meio da Copa. Sai com o passe na mão, ou seja, pode parar até no Zequinha se o Chico Noveletto fizer uma boa proposta salarial (permuta com cds do Teixerinha?).

Hoje, o The Sun anuncia que o francês Thierry Henry - jogador mais completo do mundo na opinião deste escriba - decidiu, enfim, ficar no Arsenal por mais quatro anos depois de meses de negociações. Henry, aliás, disparou para todos os lados depois do vice-campeonato da Copa dos Campeões. Reclamou que os jogadores do Barcelona simulavam faltas, criticou a arbitragem e deu a entender que o resultado foi injusto. Segundo ele, nos 10 minutos em que o jogo esteve com 11 contra 11, o Arsenal era melhor. Disse ainda que não viu o Ronaldinho em campo. Pires também está discutindo sua permanência no clube londrino.

Outra estrela da Copa, Didier Drogba, pediu para sair do Chelsea. É muita pressão, alega o principal jogador da Costa do Marfim. O time já estaria com tudo pronto para trazer o argentino Carlitos Tevez e não está fazendo muito esforço para segurar o atacante africano. O Chelsea ainda estuda a possibilidade de mandar Drogba para o Milan em troca do ucraniano Shevchenko, que será outro nome importante da Copa, se conseguir se recuperar de uma lesão. O Chelsea também quer contratar o lateral brasileiro Roberto Carlos.