8.9.06

Corre, tiziu!

O assunto Diego Moreira - sobrinho de 12 anos do Ronaldinho Gaúcho que trocou a escolinha do Grêmio pela do Inter - é pequeno demais para este blog. Por vários motivos:

* A rivalidade gremistas x ronaldinho é boba, inútil, quase ridícula. Porque dificilmente se acha um gremista que odeia o cara por ele ter saído do Grêmio, mas porque saiu sem render nenhum pila. E o culpado disso é o Grêmio, que não soube compreender a nova lei e fazer o cara render quando podia. Mercenário é quem troca um emprego no Brasil por um na Europa ou o torcedor que reclama por não ter recebido dinheiro por isso?

* Não se sabe se Diego, filho de Assis, será um grande jogador. Talvez ele custe dinheiro ao Inter por 5 anos e vire um Caíco da vida. Não dá para um blog acompanhar todos os pretensos craques de 12 anos da Dupla.

* Quando eu vejo esse piá sorrindo, marrento, de camisa do Inter, me sobe, incontrolável, um impulso infantil deplorável. Tenho vontade de ter 12 anos de novo e ser colega de aula dele. Na educação física, quando ele vier driblando - porque ele deve driblar todo mundo -, eu ia dar um biquinho no tornozelo e ele ia se estatelar nas laje do pátio, abrindo os joelho tudo, e ia ter que parar de jogar porque sempre tem outro piá mais sem noção pra dizer "não pode jogar sangrando, a gente vai pegar aids". É melhor eu controlar esse tipo de pensamento.

Mas então por que este post? Para sugerir que vocês leiam "A curetagem" - momento máximo de Paulo Sant'Anna (pra quem é de fora, o cronista ultragremista imitado abaixo no vídeo) em 2006. Nada pode ser mais Paulo Sant'Anna do que a última frase do texto. Não percam.