30.9.06

Xô assombração!

Acabou! Já não aguentava mais esse fantasma do "mas com um jogo a menos". Nessa tarde de sábado pré-eleição, São Paulo, Atlético-PR, Internacional e Paraná disputaram seus respectivos jogos adiados desde o tempo da Libertadores e deram fim à minha angústia.

Tava ficando paranóico tentando vislumbrar as mil e uma combinações necessárias para ver o Grêmio no topo da tabela. Também já tinha aquitetado uns três ou vinte cenários diferentes para saber quão longe poderíamos ficar de nossos arqui-rivais.

Depois do empate do São Paulo e da vitória colorada, todos os times voltam a ser iguais em número de jogos: 26 cada um. Teremos que tirar uma diferença de 5 pontos em 12 jogos para sermos campeões. Uma tarefa tranquilamente possível, considerando o confronto direto entre tricolores do sul e sudeste que ocorrerá no Olímpico. Aos colorados eu só tenho a agradecer. Abriram uma vaga a mais na Libertadores 2007 e deixaram um concorrente direto às primeiras posições estacionado na rodada depois da vitória de hoje. Que alívio! Apenas um ponto nos separam e não mais "um jogo a menos".

Não sei pra você, torcedor do Tuna Luso, mas pra mim, vai ser um alívio poder ouvir o Milton Leite apresentar a clasificaçããão do campeonato livre daquela mentirosa, meliante e ilusória tabela de pontos.

Senhoras e senhores, com vocês, a veradeira e genuína tabela de classificação do Brasileirão 2006.