31.5.07

Mago Menezes


O apelido foi dado ontem pelo comentarista da Fox Sports. E justificado em seguida com todo o histórico do treinador responsável pela mágica recuperação do Grêmio nos últimos 18 meses, da campanha da segundona até o final da partida perfeita contra o Santos. É a mesma mágica que fez o Felipão em 94/95 e, por isso, talvez não se trate de feitiçaria e sim de tradição ou destino. O certo é que o Mano Menezes, depois de fazer uma campanha sofrida na primeira fase da Libertadores, se recuperou e acabou conquistando a simpatia dos que sempre pagaram pau para os times cariocas e paulistas.

Fora de campo contamos com uma torcida extra, pois todos os argentinos que conheço querem uma final Boca x Grêmio. Só que eles parecem não ter percebido que, até agora, o Cúcuta é verdadeiramente o melhor time da Libertadores e já estão pensando na final.
Em resumo: ainda não tem nada decidido. Faltam 90 minutos de sofrimento. Ou nem tanto, se o Grêmio mantiver o padrão germânico de marcação perfeita e toque de bola objetivo. E falta o Boca fazer a parte dele.