22.7.07

Adeus, futebol

O Santi já disse no último post que certos profissionais do futebol estão anos-luz à nossa frente, e que nossas mentes rudimentares não estão preparadas para compreender certos movimentos deles.

Mas, não sei como, ele conseguiu escrever isso de uma forma positiva, bem-humorada até. Eu sinto que não vou conseguir. Não duvido que este seja o último texto sobre futebol que eu faça na vida. A cada jogo do Inter, eu sinto que o tema futebol me escapa um pouco mais das mãos.

Ontem, por exemplo. Gramado ruim, campo molhado, time perdendo por um a zero, faltando uns vinte minutos para acabar o jogo. Meu cérebro rudimentar, provavelmente equivalente ao dos peixes e moluscos, interpretou que o jeito seria alçar bolas para a área, aproveitando que tínhamos um centroavante alto em campo. Quando o meu lento cérebro terminou de concluir este raciocínio simplório, o evoluído Gallo, em uma rápida seqüência de sinapses, já estava aquecendo o leve e habilidoso Adriano para o lugar de Christian. Provavelmente estava certo. O Inter tomou o segundo gol, mas isso talvez tenha sido uma ilusão minha, já que eu possuo um olho primitivo, que enxerga em uma dimensão a menos que os olhos dos técnicos de futebol.

Chega de falar de futebol. Vou tentar um assunto mais simples. Estou pensando em abrir um blog sobre outro assunto. O que vocês preferem: http://www.fisicanuclear.blogspot.com/ ou http://www.tudosobrecelulastronco.blogspot.com/? Ah, e o Christian, que chamou o Gallo de burro, está convidado também.