A chamada "Ulbra Canoas"
Perseguida por concorrentes mais sérios que o Silvio Santos e ameaçada pelo surgimento das novas mídias, a Rede Globo adotou uma estratégia comercial bem mais agressiva nos últimos anos. Tão agressiva que só cita o nome de alguma empresa na programação se ela anunciar nas emissoras do grupo.
Não é por outra razão que a Kyocera Arena, nome oficial do estádio do Atlético-PR, é chamada de "Arena da Baixada" no noticiário esportivo da Globo. Também é por isso que a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing virou RBR na voz do Galvão Bueno.
E deve ser pelo mesmo motivo que, estranhamente, os locutores da RBS começaram a chamar a Ulbra de "Ulbra Canoas",. Provavelmente isso é parte de uma estratégia para chamar o time só de Canoas ano que vem. Sim, a Globo deve ter mandado aquele memorando delícia para sua afiliada do Rio Grande do Sul, pedindo uma substituição lenta e gradual do nome do vice-campeão gaúcho de 2004.
Agora, vamos combinar, né? A Ulbra? O Red Bull ainda investe milhões em TV, a Kyocera talve um dia invista, mas coitada da Ulbra, que não trabalha com agências grandes desde o início da década, e produz grande parte de suas peças dentro da universidade mesmo.
Será que o condomínio do Irineu Marinho tá atrasado ou coisa assim?