Secando in loco
(já que alguém aqui começou a debater a crônica esportiva...)
E não é que coube ao Flu o melhor resultado da noite de quarta, entre os cariocas? E olha que o time do pó (de arroz hehe) é quem tinha a menor chance de lograr êxito, disparado, na minha opinião.
Enquanto Vasco e Botafogo brigam por uma vaga na final da Copa do Brasil, o Fluminense tem uma árdua tarefa em Buenos Aires, enfrentando o Boca no primeiro jogo da semi-final da Copa Libertadores. Logo o Boca, aquele que tem sido uma pedra no sapato dos clubes brasileiros.
Em 2007, quando o Inter começou a perder na corrida para adversários como o Veranópolis e o Nacional do Uruguai, o preparador físico Eduardo Silva até foi questionado, mas era preciso dar um desconto: o time não teve tempo para treinar porque disputou o Mundial e começou a temporada tarde demais.
Só para não deixar batido, reconheço que o Grêmio jogou bem diante do Flamengo, fazendo por merecer a vitória. Só não deixou o campo com os três pontos por azar, Bruno e juiz (nesta ordem).
Estava comentando acerca de Cristiano Ronaldo, mas convenhamos... Eu sou muito mais Drogba.
Parece que o futebol brasileiro começa a viver uma época de vacas magras na Espanha. Barcelona quer ver cada vez mais o pequeno Ronaldo pelas costas. A última, entretanto, vem de Madrid. O Real parece estar disposto a colocar Robinho como moeda de troca - e bem pouco valorizada. O Moleque da Vila iria para o Manchester junto a uma soma inominável de Euros, para que Cristiano Ronaldo passasse a vestir o uniforme branco.
Postado no dia 13 de abril. Disse que Washington é o melhor atacante em atividade no território nacional. Prova ocorreu nesta quarta-feira. Fez mais que a dupla Adriano e Aloísio (Dagoberto é tão ex que nem vou considerar...)
Quase apanhei de alguns amigos colorados na quinta quando disse que a derrota para o Sport foi a coisa mais normal do mundo, e que todo o desespero de time, torcida e imprensa não eram tão justificáveis assim.
Foi o que mais se ouviu na transmissão da TV, nesta quarta-feira. "Lá vai o time dO Pernambuco"...
Incrível como Heber Lopes continua querendo aparecer mais que os jogadores. Ao menos ele erra para os dois lados, não influenciando tanto no resultado do confronto.
O técnico do Sport comemorou como poucas vezes se viu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Em determinada parcela, certamente por ter eliminado o Internacional. Nelsinho é odiado no Beira-Rio desde quando abandonou o colorado para ganhar uns tostões a mais.
Inter perdeu. Mas a noite ao menos serviu para mostrar que Clemer é ainda um grande goleiro. Não fosse ele, sacola teria sido maior.
Minha vez de apostar no Brasileirão. Não vou acertar nada, como de hábito, mas registre-se.
Diria Nelson Rubens. É bom ver mesmo o Grêmio em terceiro na tabela do Brasileiro, no final da noite deste sábado. Acho que vai ser a primeira e última vez neste campeonato...
Assim como o campeão do ano passado abre o Brasileiro deste ano, eu, que acertei quase todos os rebaixados e líderes do Brasileirão 2007, inauguro o momento Mãe Dinah 2008:
Se o Juventude fosse um time sério, Zetti já teria ido para o espaço.
Inter jogará 100 vezes contra Barcelona e não voltará a ganhar.
... perde para Juventude, que leva 8 do Inter.
Tenho visto as últimas rodadas da Liga dos Campeões da Europa. É sofrível a falta de criatividade dos times depois que a bola passa do círculo central. Onde estão os habilidosos articuladores?
O futebol hoje em dia é complicado. Não temos mais o torcedor fiel, que vai em qualquer jogo, seja final de Libertadores ou amistoso contra o sub-15 do Aimoré.
Roth ficou chateadinho porque disseram que o Grêmio não está no nível dos melhores times do futebol brasileiro. Pelo amor de Deus! Isso foi um dos melhores elogios que o Tricolor poderia receber.
Não vi o jogo de ida do Juventude contra o Coringuina alagoano, na Copa do Brasil. Em Caxias, o time gaúcho deixou a desejar, mas mesmo assim fez o suficiente para merecer um placar mais elástico. Não saiu com a vaga na mão só por um detalhe, por um azar...